Mulheres apoiam Dilma em campanha nas redes sociais

Campanha está sendo divulgada com a hashtag #SomosTodasDilma e pretende mostrar a força das mulheres

Em solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, às agressões sofridas no último dia 8 durante pronunciamento em rede nacional e também ao governo, algumas mulheres do Distrito Federal resolveram organizar uma manifestação pelas redes sociais. A ideia é que todas as mulheres troquem a foto de seu perfil pela foto de Dilma e usem a hashtag #SomosTodasDilma.

Uma das organizadoras do movimento e coordenadora da Articulação Unidade na Luta, Claúdia Farinha pede que as mulheres apoiem a presidenta e seu governo no dia 13 de março.

“Por ela nos representar com toda força e garra e para defender a Petrobras pedimos para que todas troquem a foto de seus perfis nas redes sociais pela falta de Dilma Rousseff”, convoca.

Para o movimento Articulação Unidade na Luta, a chegada de uma mulher à Presidência é fruto da luta das mulheres ao longo da história do Brasil. Por isso, o movimento defende que o apoio à Dilma seja forte.

“Lutamos para que fôssemos respeitadas, com direito a emprego, com direito ao voto e de ser votada, direito de ter ou não filhos, de estudar, de sair na rua sozinha, de casar e se divorciar; enfim, o direito de sermos livres”, afirmou a organizadora.

Protesto a favor do governo – Movimentos sociais do Distrito Federal se unirão ao ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em defesa da Petrobras, os direitos trabalhistas e a favor do governo, também no dia 13 março. A concentração começará a partir das 14h na Praça dos Aposentados, que fica entre o Conic e o Hotel Nacional, no centro de Brasília.

Segundo Valéria Moraes, membro da Executiva do PT Plano Piloto e coordenadora do Núcleo Celso Daniel, esta será uma reafirmação da defesa das questões que estão sob ataque da oposição. “Nós estamos nos mobilizando para defender elementos fundamentais para a construção de um projeto de esquerda no Brasil”, explicou.

Neste primeiro momento, na Praça dos Aposentados, os líderes dos movimentos sociais poderão falar ao público. Além disso, serão apresentadas algumas manifestações artísticas. Às 17h, o ato seguirá para a Rodoviária do Plano Piloto e se juntará a outros grupos.

A partir desta quinta-feira (12), a tag #Dia13DiaDeLuta começará a ser divulgada pelas redes sociais.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

PT Cast