PT: mulheres realizam plenária para debater programa de governo

Militantes e dirigentes petistas vão debater as diretrizes para políticas públicas para mulheres do programa de governo 2014, na sexta (20)

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vai realizar uma plenária nacional para apresentar as diretrizes gerais do programa de governo 2014 e debater as propostas de políticas públicas para a mulheres no programa de governo de 2014.

O encontro, que contará na abertura com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, ocorrerá nesta sexta-feira (21), às 14h, no Hotel San Marco, em Brasília (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C).

Segundo a secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Morière, este ano a plenária será diferenciada porque não contará com uma delegação das mulheres para deliberar e aprovar as resoluções petistas.

Segundo ela, o encontro do PT aconteceu mais tarde este ano e por isso não foi possível realizar a etapa estadual do debate. “Então, estamos fazendo uma plenária nacional, onde todas as mulheres do PT poderão participar porque não terá delegação”, explicou.

Além de apresentar as diretrizes gerais do programa de governo das mulheres, o encontro contará com a participação da ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, que, na ocasião, exibirá um balanço das políticas para as mulheres implementadas no Governo Dilma.

 

Programação da Plenária Nacional das Mulheres do PT

20 de Junho (sexta- feira)

13h00 – Credenciamento

14h00 – Abertura

Rui Falcão – Presidente Nacional do PT
Laisy Moriére – Secretária Nacional de Mulheres do PT
Deputadas federais e senadoras

15h00 – Apresentação das diretrizes gerais do programa de governo e as diretrizes para o programa das mulheres 2014.

Mônica Valente – Secretária de Relações Internacionais do PT

Isolda Dantas – Coletivo Nacional de Mulheres

16h00 – Debate

17h30 – Balanço das políticas para as mulheres no Governo DILMA

Eleonora Menicucci – Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres

Carmem Foro (Vice-presidente Nacional da CUT)

 

Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast