Mulheres vão garantir eleição de Haddad, diz militante em Curitiba

Maria Izaías de Castro vive em Calcaia  (CE) e milita no Coletivo de Mulheres do PT: “Nós vamos dar a vitória a Haddad e Manuela”

Juca Varella

Maria Izaías de Castro, na Vigília Lula Livre

As mulheres vão garantir a eleição de Fernando Haddad para a Presidência e a retomada do processo de libertação do povo brasileiro. A mensagem é de Maria Izaías de Castro, que chegou nesta quinta-feira (27) na Vigília Lula Livre. Ela vive em Calcaia  (CE) e é militante do Coletivo de Mulheres do PT e da Marcha Mundial de Mulheres. “Nós vamos dar a vitória a Haddad e Manuela. Somos mais de 50% da população em Calcaia, no Ceará e no Brasil”, afirmou.

A união das mulheres em torno da candidatura que defende a democracia e não o arbítrio é um desafio que será vencido, aposta Maria. “Nós vamos garantir essa eleição, não só as mulheres petistas, pois Haddad não será eleito só por quem é de esquerda, mas também por quem não é e vai votar. Vamos vencer e depois dar continuidade à libertação do povo”, diz.

Maria diz que trouxe a energia das mulheres do Ceará para confortar Lula. “Vim aqui com a energia das mulheres com quem trabalho e quero chegar o mais perto possível dele. Ele vai sair dali em breve, porque Lula representa para o Brasil uma ideia, que temos que materializar através de um projeto político que é a eleição de Haddad, junto com Manuela”, afirma.

No Ceará e em todo o Nordeste o povo só fala em Lula e Haddad, relata Maria. “Lula, além de ser nordestino, trabalhou as políticas públicas para a região, com Bolsa Família, cisternas, emprego”, justifica.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de notícias