Multidão se reúne em Mâncio Lima (AC) para defender Lula

Mais um Comitê popular é lançando organizado pelos municipais do PT de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, Rosaldo e Gontran Neto

PT Mâncio Lima

A chuva não desanimou as centenas de pessoas que foram até a sede do PT.

O ex-vereador de Cruzeiro do Sul, Maronzinho, abriu o ato lendo uma poesia em homenagem ao ex-presidente Lula, seguido por falas contundentes do presidentes municipais do PT de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul, Rosaldo e Gontran Neto.

Diversos vereadores e lideranças partidárias se revezavam no microfone para externar solidariedade a Lula e questionar o “ataque frontal” que esse processo tem feito a democracia segundo os mesmos.

Daniel Zen, presidente estadual do PT, afirmou que no dia 24 viveremos a primeira batalha de uma guerra que só acabará com o último voto contabilizado, “iniciamos o ano com um grande desafio, assegurar a candidatura de Lula a presidente é mais do que apenas um processo jurídico é uma luta política que teremos que travar, dia após dia. Não podemos oscilar, Lula é a personificação da luta diária de cada trabalhador brasileiro.”

O prefeito Issac Lima foi incisivo em suas palavras na defesa de Lula e da importância de termos um presidente que conheça de verdade cada pontinha do Brasil. O deputado Jonas Lima, que encerrou o encontro, emocionou-se ao lembrar que Lula conhece bem a região do Juruá e em particular o município de Mâncio Lima.

“Lula esteve aqui em 1990 e conheceu de perto a dor e o sofrimento do povo manciolimense. Foi graças a esse conhecimento que o povo aqui teve oportunidade de uma vida melhor, programas como o Bolsa Família asseguram dignidade para os moradores das regiões mais distantes. Tenho certeza que assim como Lula lembrou do nosso povo, nosso povo lembrará de Lula e seremos vitoriosos, pois o povo quer e Deus há de permitir”.

O secretário de Organização Cesário Braga lembrou que no dia 24 haverá uma grande mobilização pelo Brasil em defesa de Lula, e que no acre não será diferente, convidando a todos para se fazerem presentes em Rio Branco a partir das 8h, na Praça da Revolução.

Por Juruaemtempo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast