Municípios podem cadastrar Comissões Organizadoras do 3º ConJPT

O prazo limite para construir as comissões é de duas semanas antes da data definida do respectivo congresso

As secretarias de Juventude do PT de cada cidade já podem cadastrar as Comissões Organizadoras da etapa municipal do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT (3º ConJPT). O cadastramento está disponível desde o dia 1º de agosto por meio da Comunidade PT .

Para cadastrar, basta usar a senha da Comunidade PT. Para quem não possui a senha, será necessário o número de Cadastro Nacional de Filiado (CNF) para solicitar e, se for o primeiro acesso, também o número do título de eleitor e CPF.

Nas cidades onde existem Executivas Municipais de Juventude, essas serão a Comissão Organizadora Municipal dos congressos. Caso o município não possua Executiva de Juventude, as comissões deverão ter no mínimo quatro e no máximo sete membros, sendo necessário registro em ata no momento de sua formação, informando às Executivas estaduais e nacional.

Todos os aspectos organizativos relacionados ao 3º ConJPT estarão sob responsabilidade da comissão organizadora do seu respectivo nível. O prazo limite para construir as comissões é de duas semanas antes da data definida do respectivo congresso. E cabem às comissões convocar os congressos em cada local até o dia 10 de setembro.

O 3° Congresso Nacional da Juventude do PT acontecerá entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília (DF), e terá como tema principal a luta contra o extermínio da juventude negra.

Para ver a Comissão de Organização do seu município, acesse aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast