Não há possibilidade de ter erro nas contas do Instituto Lula, diz Okamotto

Em entrevista ao Correio Braziliense, presidente do Instituto Lula esclareceu valores sobre palestras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e saiu em defesa das contas da instituição

Divulgação

Coordenador do Instituto Lula denuncia o sufocamento financeiro a que Lula é submetido

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, rebateu, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada neste domingo (14), denúncias de irregularidades nas contas do instituto. Para ele, os petistas não têm mais o “direito de errar”.

“Se você for analisar as contas do instituto, se analisar nossas palestras, não tem o mínimo de possibilidade de ter erro. Porque não temos esse direito mais. Temos experiência para isso. Não somos irresponsáveis”, garantiu.

Sobre o cachê do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer palestras, Okamotto defendeu o valor e disse que não é “para qualquer empresa pagar”. Além disso, ele explicou que algumas palestras de Lula são gratuitas.

“Tem palestra que nos interessa falar, você não cobra. Tem palestra que a motivação teria que ser empresarial: por que vou me deslocar para falar sobre determinados assuntos? Depende muito”, explicou.

“É uma palestra de uma pessoa de sucesso que tem visão do mundo e as pessoas querem saber como é que ele fez. Lula é muito agradável e quem vê a palestra dele gosta”, completou Okamotto.

De acordo com o presidente do Instituto Lula, o ex-presidente petista aborda, nas palestras, a experiência que teve na Presidência da República. “Se você, como brasileiro, vir o que aconteceu no Brasil nos últimos 10, 14 anos, você vai ver que foi uma coisa extraordinária. Todo mundo cresceu”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast