“Não haverá democracia se Lula não for candidato”, diz Fontana

Segundo Henrique Fontana (PT-RS), pesquisa CNT/MDA mostra irresponsabilidade daqueles que desrespeitaram o resultado das eleições de 2014

Gustavo Bezerra

Henrique Fontana fala na Câmara

Para o vice-líder da oposição na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT-RS), a pesquisa de intenção de voto divulgada nesta terça-feira (6), encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA), ilustra o impasse em que a irresponsabilidade daqueles que desrespeitaram o resultado das eleições de 2014 está jogando o Brasil.

“Como o País supera uma crise institucional e econômica sendo dirigido por presidente ilegítimo e absolutamente rejeitado pela população?”, questionou o parlamentar, ao ressaltar que, de acordo com o levantamento, apenas 1 de cada 100 brasileiros estaria disposto a entregar a presidência a Michel Temer.

Por outro lado, salta aos olhos a liderança inconteste de Lula em todos os cenários da pesquisa. O ex-presidente vence as simulações de segundo turno contra qualquer um dos candidatos do grupo que organizou o golpe, que levou ao impeachment fraudulento da presidenta Dilma Rousseff.

“Há uma confusão neste grupo, que governa com Temer, mas quer se esconder dele. Mas o povo percebe isso e rejeita as candidaturas de Bolsonaro, Alckmin, Rodrigo Maia, Dória e Luciano Huck, porque sabe que todos eles representam o mesmo projeto, a continuidade deste governo”, analisou Fontana. Ele alertou que a continuidade representaria, por exemplo, a retomada da Reforma da Previdência.

Para Fontana, isso ocorre porque a população está percebendo que “estamos dentro de um golpe e que este golpe foi dado para retirar direitos, especialmente do povo mais pobre e trabalhador”. Por fim, o deputado gaúcho destacou que o objetivo do golpe também foi estabelecer um projeto antinacional, “de desnacionalização da economia e de venda a preço vil do patrimônio estratégico do nosso País.”

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast