Não planejar uso da água é uma vergonha, diz Dilma

Presidenta criticou governo paulista por permitir que a seca afetasse o estado, sendo que os nordestinos investiram para superar os efeitos da estiagem

No terceiro bloco do debate, promovido pela Rede Globo na noite desta sexta-feira (24), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, apontou que o Nordeste não está passando por racionamento de água, assim como ocorre no Estado de São Paulo, mesmo passando também pela pior seca dos últimos anos. Isso só é possível porque o Governo Federal está investindo em obras essenciais na região.

“A água é responsabilidade do estado. Não planejar no estado mais rico do País é uma vergonha, porque os estados do Nordeste estão enfrentando a mesma seca e em nenhum deles tem um quadro como essa gravidade”, destacou.

A presidenta, lembrando que o governo federal está repassando R$ 1,8 bilhão para o Estado de São Paulo investir no Sistema São Lourenço e lamentou que o governo tucano tenha apresentado uma seca de gestão. “Vou concordar como o humorista Jose Simão, (o governo paulista) está levando ao estado a ter um Programa Meu Banho, Minha Vida.

Vida melhor  – Em suas considerações finais no debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira (24), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, se dirigiu aos eleitores afirmando que “nós, que lutamos tanto para você melhorar de vida, não vamos permitir que nada, nem ninguém, nem crise, nem pessimismo tire de você o que você conquistou”.

Dilma lembrou que o Brasil cresceu, e com isso os brasileiros cresceram e melhoraram de vida. “Não vamos permitir que isso volte atrás. Vamos garantir que haverá futuro conjunto, nosso, de esperança e de unidade”.

A presidenta sinalizou que o Brasil que estamos construindo é o Brasil do amor, da esperança e da união, da solidariedade e das oportunidades. “O Brasil que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. O Brasil que quer crescer, que quer melhorar de vida e faz isso com muita auto-estima!”, exaltou Dilma.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast