Não tenho temor disso, diz Dilma sobre impeachment

Em entrevista ao jornal mexicano “La Jornada”, a presidenta disse acreditar que discussão sobre impeachment tem caráter de luta política

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal mexicano “La Jornada” publicada neste domingo (24), não temer um processo de impeachment. Para ela, essa discussão tem um caráter de “luta política”.

“Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política, entende? Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Agora, a mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos”, garantiu a presidenta.

Além disso, Dilma comentou o esquema de corrupção na Petrobras, denunciado pela Operação Lava Jato.

“A Petrobras tem 90 mil funcionários, quatro funcionários foram e estão sendo acusados de corrupção. Ninguém pode falar antes de ser condenado, mas todos os indícios são no sentido de que são responsáveis pelo processo de corrupção”, avaliou.

Ainda segundo a presidenta, há um certo “exagero” em análises que abordam um quadro de instabilidade em governos da América do Sul.

“Eu não acredito que a democracia engendre situações de paz dos cemitérios. A democracia engendra manifestações de rua, reivindicações, expressão de descontentamento. E nós, na América Latina, temos de cuidar muito, porque a raiz golpista sempre perpassa a cultura política dos países. Não dominantemente mais. Não, eu não acredito nisso”, disse Dilma.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “La Jornada”

PT Cast