“Não vamos abandonar a luta contra golpe”, garante Paulo Teixeira

Segundo o deputado petista, o resultado da votação do impeachment na Câmara é um golpe contra a Constituição, a vontade popular e a democracia

Raul Pereira

Deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) discursa em plenário

A luta contra o golpe continua, garante o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), em texto publicado nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (18), após a votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Segundo Teixeira, “um golpe contra a Constituição, a vontade popular e a democracia acaba de ser deflagrado na Câmara dos Deputados”.

“A cidadania de milhões de brasileiros que votaram ou não em Dilma foi fraudada. O golpe parlamentar que está em curso quer colocar Temer na presidência com o programa ‘Uma Ré para o passado’, numa aliança dos endinheirados com o patrimonialismo. Um governo que, se prosperar, nascerá sem legitimidade”, afirmou.

O petista lembrou, ainda, que a maioria dos deputados que votou pelo impeachment o fez “homenageando suas próprias famílias, mostrando que nada se importam com as demais famílias brasileiras, aquelas que mais precisam de políticas públicas”.

E garantiu: o povo continuará na defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff até o último momento. “Não vamos abandonar as ruas e estaremos presentes em todas as manifestações contra o golpe. É fundamental que a sociedade brasileira reaja com mais força a este golpe que está em curso. Manteremos intensa mobilização nas ruas e nas praças desse imenso Brasil”.

Leia na íntegra:

“A LUTA CONTRA O GOLPE CONTINUA!
Um golpe contra a Constituição, a vontade popular e a democracia acaba de ser deflagrado na Câmara dos Deputados.

Assistimos a uma cena lamentável de um parlamento que não representa a sociedade brasileira e que foi eleito majoritariamente pelo poder econômico sob as regras do financiamento privado. A maioria dos deputados votou homenageando suas próprias famílias, mostrando que nada se importam com as demais famílias brasileiras, aquelas que mais precisam de políticas públicas.

Votaram sem ler a acusação, a fraude produzida pelos deputados Eduardo Cunha e Jovair Arantes na qual não conseguiram apontar qualquer crime de responsabilidade praticado por Dilma Rousseff, única hipótese legítima de afastamento de um presidente da República.

A cidadania de milhões de brasileiros que votaram ou não em Dilma foi fraudada.
O golpe parlamentar que está em curso quer colocar Temer na presidência com o programa “Uma Ré para o passado!”, numa aliança dos endinheirados com o patrimonialismo. Um governo que, se prosperar, nascerá sem legitimidade.

Vamos defender o mandato da presidenta Dilma Rousseff até o último momento. Para prosperar, o processo de impeachment terá de ser colhido e aprovado no Senado Federal. Não permitiremos que isso aconteça. Não vamos abandonar as ruas e estaremos presentes em todas as manifestações contra o golpe.

É fundamental que a sociedade brasileira reaja com mais força a este golpe que está em curso. Manteremos intensa mobilização nas ruas e nas praças desse imenso Brasil.”

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast