Neto de Jango filia-se ao PT do Rio Grande do Sul

Cerimônia de filiação de João Goulart Neto contou com a presença do presidente de honra, Olívio Dutra e de dirigentes gaúchos

Diogo Baigorra

Jango Neto filia-se ao PT

Em um ato repleto de simbolismo, o neto do ex-presidente Jango, João Goulart Neto, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi realizada na sede do PT em Porto Alegre e contou com a presença do presidente de honra, ex-governador Olívio Dutra.

Com 37 anos, Jango Neto participou da reunião da executiva estadual e salientou a importância do fortalecimento da esquerda nesse momento. “Tomei as dores do PT em 2014 vendo a disseminação da prática da mesma anti-política de 64. O ideário e o legado do Jango transcendem os partidos. Vou tratar de honrar seu nome”, afirmou Neto.

Olívio Dutra, Raul Pont e outros dão boas-vindas ao mais novo filiado

Olívio deu as boas-vindas ao novo filiado salientando que o momento político do País é gravíssimo. Para ele, Jango Neto chega ao PT para compartilhar responsabilidades da proposta coletiva da esquerda, do socialismo e da democracia. Já o presidente do PT-RS, Ary Vanazzi, afirmou que Jango Neto contribui para a estratégia partidária de agregar bons quadros políticos para fortalecer o PT.

Participaram da solenidade, além dos dirigentes do partido, o ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont; o deputado estadual Adão Villaverde; além do escritor Cássio Moreira, autor de “O Projeto de Nação do Governo João Goulart: o Plano Trienal e as Reformas de Base (1961-1964)”.

Seguem alguns momentos registrados de minha filiação no Partido dos Trabalhadores em 2 vídeos. Pena o primeiro vídeo…

Publicado por João Goulart Neto em Segunda, 27 de março de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT-RS

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast