No Acre, Tião Viana chega líder à reta final

Candidato petista tem seis pontos a mais que tucano, menor rejeição e governo bem avaliado, conjunto de dados que o apresenta como favorito do eleitorado

O candidato do PT à reeleição, Sebastião Viana, aparece com seis pontos de vantagem sobre o adversário Márcio Bittar (PSDB) na pesquisa de intenções de votos do instituto Vox Populi, divulgada esta manhã. Ele tem  53% dos votos válidos contra 47% de Márcio Bittar. Esse resultado reproduz o critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o candidato vitorioso, que descarta votos brancos e nulos. O resultado repete o resultado da última pesquisa Ibope, anunciada há uma semana.

O levantamento foi feito no decorrer dos dias 21 a 23 de outubro, ouviu quase 900 pessoas, e mostra que Bittar não conseguiu conquistar votos do terceiro colocado, Tião Bocalom (PMDB), que deixou a disputa no primeiro turno.

O governo Tião Viana é bem avaliado pelo eleitorado: 53% acham sua gestão ótima ou boa e apenas 13%, ruim ou péssima, segundo o Ibope. No quesito rejeição, o petista também está melhor que o adversário: tem 36% contra 39% de Bittar. Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, tecnicamente há um empate entre os dois.

Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast