No MS, governador eleito tem nome associado a morte de paraguaios

Diretório regional do PT pediu investigação contra o recém eleito governador, deputado federal Reinaldo Azambuja Silva (PSDB)

Arnoldo Wiens: senador paraguaio liga tucano a morte de jornalista

Na quarta-feira (17), dirigentes do PT acionaram o Ministério Público e a Polícia Federal para investigar a suspeita de envolvimento do futuro governador do Mato Grosso do Sul no assassinato de duas pessoas no Paraguai.

O deputado tucano Reinaldo Azambuja Silva foi acusado pelo senador paraguaio Arnoldo Wiens de ter vínculos com o empresário Vilmar Acosta, suspeito de ter mandado assassinar o jornalista paraguaio Pablo Medina, correspondente do jornal ABC Color, e a assistente dele, Antonia Almada, há dois meses.

Wiens é membro da comissão parlamentar do Senado do Paraguai que investiga os assassinatos. Os nomes de todos os envolvidos foram delatados aos parlamentares paraguaios por Arnaldo Cabrera, motorista de Vilmar Acosta.

O PT do Mato Grosso do Sul formalizou o pedido de investigação por se tratar de suspeita de envolvimento do futuro governador do estado. “É preciso esclarecer as graves denúncias narradas”, diz a solicitação à PF e ao Ministério Público Federal.

Da Redação da Agência PT de Notícias com Secom do PT/MS

PT Cast