No Vale do Ribeira, etapa regional reforça defesa do governo Dilma

Militantes e dirigentes discutiram também ideias para melhorar a organização do PT

A etapa regional de preparação para o 5º Congresso Nacional do PT, ocorrida na cidade de Registro, da Macrorregião Vale do Ribeira, sul de São Paulo, no domingo (12), debateu estratégias para defender o governo da presidenta Dilma Rousseff, a reforma política e a democratização da mídia.

A etapa é fundamental para a elaboração de propostas que serão encaminhadas ao 5º Congresso Nacional do partido, marcado para os dias 11 e 14 de junho, em Salvador (BA).

Na ocasião, militantes e dirigentes da região discutiram também ideias para melhorar a organização do partido.

Para o deputado federal Valmir Prascidelli (SP), o PT deve aprovar, na ocasião do 5º Congresso Nacional, uma resolução impedindo que o partido receba recursos privados de pessoas jurídicas.

“Mais uma vez defendo o fim do financiamento privado de campanha. Entendo que o PT, por sua história e compromissos deva dar o exemplo desde já”, afirmou o parlamentar.

Segundo o coordenador da Macro e vereador de Registro, Raul Calazans, o debate serviu para elaborar um conjunto de propostas de organização do PT, que servirá como base para o documento encaminhado em breve para a direção estadual.

“Senti o pessoal mobilizado em trabalhar pela reação do partido, diante das críticas e manipulação da mídia”, observou.

Aberta a filiados, simpatizantes e cidadãos interessados em construir um debate político com as lideranças do partido, as atividades visam ampliar o canal de diálogo com a sociedade, com os movimentos sociais, setoriais e com a militância partidária para aprofundar a análise da atual conjuntura política do país e do Estado.

No estado de São Paulo, diversas plenárias regionais estão sendo realizadas. Todo o trabalho dessas reuniões será encaminhado para a etapa estadual do 5º Congresso, que ocorre nos dias 22 e 23 de maio, no centro da capital paulista.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast