Nóis com Lula inaugura em SBC o Comitê de Coletivos pela Democracia

Inauguração aconteceu com o evento “Nóis com Lula”, que teve apresentações culturais pelo direito de Lula ser candidato

Facebook Comitê de coletivos pela Democracia

Lançamento do Comitê de Coletivos pela Democracia

A movimentação em função da defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato continua mobilizando milhares militantes em todo o país. São homens e mulheres que estão dispostos a resistir e lutar em nome da inocência do ex-presidente e de sua participação nas eleições de 2018 até as últimas instâncias.

Em reunião no dia 31 de janeiro, houve consenso em torno da proposta de se criar um comitê em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato organizado por diversos coletivos.

No domingo (25), o comitê deu início as atividades com o evento “Nóis com Lula”, que, em ato simbólico entregou flores para o Lula, no condomínio onde ele mora na cidade de S. Bernardo do Campo (SP).

Trata-se de um comitê plural e suprapartidário, que tem o objetivo de desenvolver ações em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, bem como de participar das mobilizações contra a Reforma da Previdência e outros ataques aos direitos sociais impetrados pelo governo golpista.

Assim nasceu o Comitê de Coletivos pela Democracia”, organizado pelos coletivos Todxs na Rua, Resistência, Democracia Corinthiana, Tenda dos Militantes, Vizinhos Fora Temer, Flores da Resistência e SolidariArtistas.

 

Entrega de flores para o Lula-25/02/2018

Entrega de Flores para o Lula pelo Comitê dos Coletivos pela Democracia no condomínio onde ele mora. Como ele não estava se deixou com o porteiro do Condomínio para entregar. Atividade fazendo parte do evento "Nóis com Lula" organizado pelo mesmo comitê em 25 de fevereiro de 2018. Filmagem: Laerte ("Resistência" e "Comitê de coletivos pela democracia")

Publicado por Comitê de Coletivos pela Democracia em Domingo, 25 de fevereiro de 2018

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações coletivoresistencia.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast