Nota da bancada: Repúdio ao corte orçamentário promovido por Temer

Retirar recursos da saúde, educação, segurança pública, reforma agrária, das políticas para juventude e mulheres, entre outras áreas vitais para a diminuição da desigualdade social, é um crime de lesa-pátria

Site do PT

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia e denuncia à sociedade brasileira o caráter antinacional, antipopular e pró-mercado do corte orçamentário promovido pelo governo golpista de Michel Temer.

A pretexto de conter o impacto de suas medidas já desastrosas para solucionar a crise dos combustíveis, o governo ilegítimo penalizará ainda mais a população brasileira, sobretudo a parcela que mais necessita dos serviços públicos oferecidos pelo Estado para garantir os direitos consagrados pela Constituição.

Retirar recursos da saúde, educação, segurança pública, reforma agrária, das políticas para juventude e mulheres, entre outras áreas vitais para a diminuição da desigualdade social, é um crime de lesa-pátria. Tal crime é ainda mais grave diante da imposição da emenda constitucional que congela o orçamento social do País por 20 anos e da aprovação da contrarreforma trabalhista que transformou em letra morta a CLT.

Os cortes anunciados pelo Executivo confirmam o que apontamos desde a consumação do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff: o governo do MDB, PSDB, DEM e seus aliados tem uma única e suprema diretriz, garantir o máximo lucro ao sistema financeiro internacional e às empresas multinacionais que desde meados de 2016 exploram nossas riquezas em detrimento dos interesses da sociedade brasileira.

Não é possível que o estatuto de uma empresa estatal e os caprichos de Pedro Parente, representante explícito do capital estrangeiro parasitário das nossas riquezas e do nosso patrimônio, prevaleçam sobre as necessidades de mais de 200 milhões de brasileiros e brasileiras.

Tomaremos todas as medidas para impedir a aplicação destas medidas criminosas que vão dilapidar ainda mais a nossa economia. E reafirmamos que qualquer solução efetiva para a crise que atravessamos passa, obrigatoriamente, pela demissão imediata de Pedro Parente do posto de presidente da Petrobrás e pela revogação da política de preços irresponsável que sua gestão adotou.

Brasília, 31 de maio de 2018.

Dep. Paulo Pimenta
Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast