Nota da CEN sobre falecimento de Wagner Lino

No dia 2 de julho de 2018, um amigo ouviu uma enfermeira perguntar o que Wagner queria. Ele respondeu: um Brasil melhor.

A literatura de esquerda tem seus personagens típicos: o trabalhador consciente, o operário comunista, o militante revolucionário, o intelectual orgânico da classe. Na vida real, infelizmente, nem sempre esses personagens comparecem na frequência e no número necessário. Mas eles existem e Wagner Lino é a prova disto.

Wagner nasceu em 1947. Participou do movimento estudantil. Metalúrgico e sindicalista, contribuiu ativamente para as grandes mobilizações do final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual em São Paulo, vereador e candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, entre muitas outras tarefas.

A certa altura, decidiu cursar direito e tornou-se advogado. Sempre estudou e estimulou os outros a estudarem. Casado desde o milênio passado, falava com orgulho e alegria de sua companheira Creusa, de seus filhos Thiago e Rafael.

No dia 2 de julho de 2018, um amigo ouviu uma enfermeira perguntar o que Wagner queria. Ele respondeu: um Brasil melhor. Este é o Wagner Lino que vamos recordar sempre e a quem vamos honrar, prosseguindo sua luta, nossa luta, pelo socialismo.

Wagner Lino, presente, agora e sempre!

Por Comissão Executiva Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast