Nota da Executiva Nacional do PT sobre a prisão de Delúbio

“A prisão do companheiro Delúbio Soares é mais uma arbitrariedade do juiz de primeira instância Sergio Moro e dos desembargadores do TRF-4”

Site do PT

A prisão do companheiro Delúbio Soares é mais uma arbitrariedade do juiz de primeira instância Sergio Moro e dos desembargadores do TRF-4. Não há no processo nenhuma prova de suposto empréstimo ou fraude envolvendo o PT. Delúbio foi condenado sem provas, por meras suposições da Lava Jato. E foi preso ilegalmente, pois tem o direito constitucional de recorrer em liberdade da sentença injusta.

Está cada vez mais claro para a sociedade brasileira que o sistema judicial está sendo manipulado para perseguir o PT e seus dirigentes. A Lava Jato é o maior instrumento desta perseguição, porque conta com a cumplicidade da Rede Globo para transgredir a lei e atropelar o direito, sempre que o alvo é o PT. Há muito que a Operação Lava Jato deixou de buscar a justiça para fazer luta política.

Esta organização judicial-midiática, contrária à Lei e ao Direito, mantém preso “provisoriamente”, há mais de três anos, o companheiro João Vaccari Neto; condenou sem provas e prendeu arbitrariamente o companheiro José Dirceu; produziu acusações falsas, vazadas ilegalmente, contra lideranças do partido.

O alvo maior dessa associação ilícita é impedir que o ex-presidente Lula, preso ilegalmente desde 7 abril, volte a governar o país pela vontade expressa da maioria do povo brasileiro. E quanto mais o povo mostra que quer Lula presidente, nas pesquisas, nas ruas, nas redes sociais, mais aumenta a odiosa perseguição ao PT e suas lideranças.

O PT está solidário com o companheiro Delúbio e sua família, na certeza de que, pelo voto do povo, vamos retomar a democracia plena, o estado de direito e um projeto de país mais justo e solidário.

Comissão Executiva Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast