Deputadas e deputados do PT lutam bravamente contra Temer

Em nota, a presidenta Gleisi Hoffmann afirma: “o PT insiste que a saída para essa crise institucional passa por Diretas Já e pelo Fora Temer!”

Lula Marques/Agência PT

A avaliação dos petistas é que Temer saiu enfraquecido da votação

A bancada do Partido dos Trabalhadores deu mais uma demonstração de seu compromisso com o povo brasileiro ao posicionar-se por unanimidade pelo afastamento de Michel Temer da Presidência da República, em contrariedade ao parecer da base do governo golpista, elaborado pelo PSDB.

Mais uma vez, nossas deputadas e deputados federais se posicionaram firmemente contra esse governo que está desmontando o Brasil e envergonhando nosso povo.

Como já deixamos bem claro com nossos governos, o Brasil idealizado pelo PT é bem diferente do Brasil que foi tomado de assalto pelos golpistas.

Em pouco mais de um ano, Temer e seus associados aprovaram uma agenda de retrocessos, que promoveu o desmonte dos direitos dos trabalhadores, o congelamento de investimentos públicos por 20 anos, e ainda desfigurou o uso de recursos do pré-sal, antes destinados exclusivamente às áreas da Saúde e Educação.

A absolvição de Temer é ilusória, pois se deu a partir da compra de votos parlamentares. E uma farsa, porque é apresentada à população como solução para sairmos da crise econômica que deixou milhões de desempregados.

Só com a participação do povo será possível restaurar a democracia, que foi abalada após o golpe jurídico-midiático que tirou Dilma Rousseff da Presidência – e que ficou ainda mais visível após o espetáculo grotesco de ontem.

O PT insiste que a saída para essa crise institucional passa por Diretas Já e pelo Fora Temer!

Gleisi Hoffmann, presidenta do Partido dos Trabalhadores