Nota de pesar pelo assassinato de Márcio Matos, importante liderança na Bahia

Ex-dirigente nacional do MST, assassinado na noite de quarta (24), era um dirigente combativo da classe trabalhadora, forjado a partir da luta pela terra

Nota de pesar: Márcio Matos

O Partido dos Trabalhadores recebeu com profunda tristeza e indignação a notícia do brutal assassinato do companheiro Márcio Matos, ocorrido na noite desta quarta-feira (24/01), no município de Iramaia (BA), na frente do seu filho de cinco anos de idade.

As motivações desta violenta ação contra o companheiro Márcio ainda são desconhecidas, mas o PT espera que haja uma rápida apuração deste crime e que os responsáveis sejam punidos.

Márcio Matos tinha 33 anos de idade, era filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Matos, foi um militante da classe trabalhadora, forjado a partir da luta pela terra. Ex-dirigente nacional do MST pela Bahia e era um dirigente combativo do Partido dos Trabalhadores no estado.

A direção nacional e a militância do PT manifestam a sua solidariedade e apoio à família de Márcio Matos e aos amigos e companheiros de luta do MST.

São Paulo, 25 de Janeiro e 2018

Por Gleisi Hoffmann, Presidente do Partido dos Trabalhadores, e Ivan Alex Lima, Secretário Nacional de Movimentos Populares

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast