Nota de pesar pelo falecimento do Comandante Fidel Castro

O líder da revolução cubana morreu na noite desta sexta-feira (25) em Havana, Cuba. Rui Falcão e Mônica Valente assinam nota de pesar

Foto: Ricardo Stuckert/ PR (24/02/2010)

Morreu na noite de sexta (25) o líder da revolução cubana, Fidel Castro. O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e a Secretária de Relações Internacionais, Mônica Valente, emitiram nota de pesar.

Leia abaixo:

Nota de pesar pelo falecimento do Comandante Fidel Castro Ruz

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento, no dia de ontem, do Comandante Fidel Castro Ruz. Fidel foi um dos grandes personagens políticos da América Latina e do mundo do nosso tempo. A Revolução Cubana que conduziu junto com outros dirigentes de seu país foi uma realização do direito à autodeterminação dos povos, da busca da igualdade e justiça social e de defesa intransigente de seu país diante de ingerências externas, além de inspiração para a luta de muitos outros revolucionários da América Latina.

Fidel foi também um amigo do Brasil e do PT. Junto com Lula foi idealizador do Foro de São Paulo. Nos solidarizamos, neste momento de perda e tristeza, com seus familiares, companheiros de partido e, sobretudo, com o povo cubano.

Rui Falcão
Mônica Valente
Secretária de Relações Internacionais

Acesse a nota clicando aqui