Nota do acampamento Lula Livre: Resistiremos!

“Estaremos onde se mantiver a condenação injusta e sem provas do ex-presidente Lula, no contexto de nossa resistência pacífica”

Ricardo Stuckert

Acampamento Lula Livre em Curitiba; bom convívio com a vizinhança e resistência pacífica ao arbítrio

NOTA DO ACAMPAMENTO LULA LIVRE

Sobre o ofício e as declarações do sindicato dos delegados da Polícia Federal, as organizações à frente do acampamento Lula Livre, instalado nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, afirmam que:

Seguimos em resistência no acampamento, exigindo a liberdade para o ex-presidente Lula. E estaremos onde se mantiver a condenação injusta e sem provas, no contexto de nossa resistência pacífica.

O tema dos moradores está sendo usado com má-fé, por pessoas e grupos que querem desviar o tema central, que é o arbítrio da prisão política de Lula.

No que se refere ao acampamento, estamos instalados pacificamente em área pública. É notória a recepção dos moradores, que ajudam diariamente com água, energia elétrica, rede de internet. Muitos participam das atividades do acampamento, prestigiam nossas cozinhas e espaços culturais. A cada dia a imprensa presente pode verificar a melhoria na organização. A relação também é boa com o comércio.

Cumprimos os acordos coletivos de silêncio das 22h às 7h. Cerca de 80 pessoas recolhem o lixo e fazem a limpeza todas as manhãs. Estamos sempre apontando melhorias na estrutura de banheiros.

Em uma carta aos moradores, reafirmamos nosso pedido de desculpas pelo transtorno, mas não somos responsáveis pelas violações, pela violência de sábado, esta sim precipitada pela Polícia Federal, nem pelas arbitrariedades que estão sendo cometidas contra o ex-presidente Lula.

Atenciosamente,
Curitiba, 11 de abril de 2018