Nota do Comitê Popular Paranaense em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República

Convocamos a todos e todas para estarem presentes em Porto Alegre, onde está sendo organizado um grande ato em defesa de Lula e da Democracia.

Comitês populares em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato

O Comitê Popular Paranaense em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República, constituído hoje, 20 de Dezembro de 2017, convoca as lideranças políticas, sindicais, religiosas, artistas, juventude, mulheres, militantes contra o racismo e homofobia, militantes em prol dos direitos humanos e partidos políticos, para formação dos Comitês Populares Municipais em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

Nas próximas semanas, tendo em vista especialmente o julgamento no TRF4, estaremos em processo de mobilização e vigilância militante permanente.

Portanto, o Comitê Paranaense tem como tarefa a mobilização de atos, eventos, vigílias, caminhadas e reuniões com a militância partidária, sindicalistas, associações comunitárias, diretórios e grêmios estudantis. Apoiar as ações religiosas, vigílias, missas e cultos de solidariedade ao Lula, assim como as ações de cidadania promovidas por entidades civis e ONGs, adensando o clamor popular em solidariedade ao Presidente Lula, em vista do julgamento em Porto Alegre no dia 24 de janeiro.

Para tanto, precisamos da articulação dos comitês municipais.

No dia 13 de Janeiro está previsto um Dia Nacional de Mobilização.

Além disso, convocamos a todos e todas para estarem presentes em Porto Alegre, nos dias 23 e 24 de janeiro, onde está sendo organizado um grande ato em defesa de Lula e da Democracia.

Para aqueles que não puderem viajar até Porto Alegre, a orientação é que organizem atos municipais com o mesmo objetivo, em frente à Justiça Federal ou Fóruns.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast