Nota do DHPT-RP sobre atentado em Curitiba

Setorial Direitos Humanos do PT de Ribeirão Preto repudia o atentado fascista contra o Acampamento da Vigília Democrática Marisa Letícia

Joka Madruga/Agência PT

Vigília Lula Livre, em Curitiba

O Setorial Direitos Humanos do PT de Ribeirão Preto repudia o atentado fascista, intolerante, violento contra as pessoas que estão no Acampamento da Vigília Democrática Marisa Letícia em Curitiba nesta madrugada. Precisamos repudiar qualquer atitude que fira os direitos humanos, a liberdade de expressão e de manifestação.

O acampamento é uma atividade pacífica que busca denunciar a perseguição sofrida por Lula pela trama da Lava Jato e a Globo com o objetivo de retirá-lo à força das eleições de 2018. O golpe de 2016 tem causado profundos estragos no Brasil, estragos humanos, sociais, econômicos e democráticos. Uma direita obtusa, intolerante e fascista tem se sentido forte para operar seus desatinos.

Seguiremos na defesa dos direitos, da soberania e da democracia, fortalecendo o #LulaLivre como nosso instrumento de luta contra o golpe e de defesa de uma país mais justo, desenvolvido e inclusivo. O povo tem saudade dos governos de Lula e está junto com Lula nessa luta. A violência não nos calará. Que os culpados sejam identificados e punidos.

#LulaLivre!

#LulaInocente!