Nota do PT na Câmara sobre o assassinato de Marielle Franco

Em nota da bancada, assinada pelo líder Paulo Pimenta, parlamentares pedem apuração do crime e destacam atuação da vereadora

Site do PT

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara manifesta profundo pesar pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista que a acompanhava, Anderson Gomes, ambos assassinados na noite desta quarta-feira (14) na cidade do Rio de Janeiro .

Marielle foi executada no momento em que vinha denunciando os abusos de autoridade e a violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar.

Militante dos direitos humanos e ardorosa defensora da igualdade social, Marielle deixa um exemplo para aqueles que lutam por um Brasil mais justo, solidário e desenvolvido.

As circunstâncias em que o crime ocorreu ainda são nebulosas, e a Bancada do PT alia-se a todas as forças democráticas que exigem neste momento uma rápida e rigorosa apuração do crime pelas autoridades da área de segurança

À família de ambos e aos companheiros do PSOL expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor.

Brasília, 14 de março de 2018

Paulo Pimenta (PT-RS)

Líder do partido na Câmara dos Deputados

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast