Nota do PT: Perseguição seletiva da PF atinge Gilmar Machado

Executiva Municipal do PT Uberlândia emite nota de repúdio a mais uma ação jurídico-policial contra o partido após condução coercitiva de ex-prefeito

Site do PT

O PT Uberlândia vem repudiar mais uma ação de pirotecnia jurídico-policial com o fim de criminalizar petistas. É isto que ocorreu nesta quinta-feira (12) com a condução coercitiva do ex-prefeito Gilmar Machado e do ex-presidente do IPREMU, Marcos Botelho, pela Polícia Federal, a mando do Judiciário paulista.

Trata-se de abuso de poder na medida em que eles não trazem riscos à investigação de provas sobre “supostos prejuízos ao IPREMU”. À época da CPI municipal sobre o IPREMU, eles prestaram os devidos esclarecimentos e o fazem agora novamente.

A surpreendente ação da PF na casa do ex-prefeito, ao tempo em que toda mídia já alardeava as “prisões”, revela que se trata de uma operação previamente armada contra os petistas para convencer de que o PT é uma organização criminosa.

Isso é a explicitação do Estado de Exceção, que substitui os direitos constitucionais pelo conluio seletivo do Judiciário, MP e PF. Assiste-se à execração pública do homem honrado que é Gilmar Machado sem que sequer as peças de acusação do inquérito tenham sido apresentadas para a defesa e o contraditório.

A PF difamou o ex-prefeito na mídia afirmando que ele seria cúmplice “em tese” de prejuízos causados ao IPREMU com a compra de R$ 300 milhões ou mais em “papéis podres”. Nada disso está provado. Mas contra petistas bastam “convicções” para que sejam imolados no cadafalso da mídia seletiva.

Acumulam-se abusos de poder e de prejulgamentos sem dar aos petistas o equivalente direito de defesa. Da mesma forma como fizeram com Lula. Fica patente que somos vítimas de perseguição política. Mas o PT não se calará nem se intimidará. Repelimos essa agressão fascista ao Estado Democrático de Direito.

Solidariedade aos petistas Gilmar Machado e Marcos Botelho.

A verdade vencerá!

Executiva Municipal do PT Uberlândia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast