Nota: Presidente do TRF-4 tenta tumultuar julgamento de Lula

Desembargador do TRF-4 Carlos Thompson Flores tenta desviar a opinião pública da questão principal do processo do triplex: não há prova alguma contra Lula

Leia, abaixo, nota divulgada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira (15).

“A inusitada movimentação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Carlos Thompson Flores, pelas mais altas instâncias do Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Institucional, nesta segunda-feira (15), é uma clara tentativa de tumultuar o ambiente em torno do julgamento do recurso da defesa do presidente Lula contra a sentença injusta e injurídica de Sergio Moro.

O sr. Thompson Flores já expressou, contrariamente à lei, o seu pré-julgamento no caso, e tenta agora criar uma cortina de fumaça para desviar a opinião pública da questão fundamental: não há provas para manter a condenação de Lula. O TRF-4 só fará Justiça e mostrará isenção anulando a sentença e proclamando a inocência do ex-presidente.

O Partido dos Trabalhadores reafirma que as manifestações em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, como quer a grande maioria dos brasileiros, seguirão pacíficas, como é da tradição do partido.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast