Nota do PT-SP em solidariedade aos servidores públicos

O Setorial Sindical do PT-SP declarou apoio à greve e se posicionou contra a reforma da previdência de Doria

O Setorial Municipal Sindical do PT-SP divulgou nota em solidariedade aos servidores municipais e se posicionando contra o projeto de reforma da previdência proposto pelo tucano João Doria. Na noite de terça-feira (13), o Diretório Municipal já havia divulgado em vídeo na internet a posição contrária ao PL 621/16

Leia a nota na íntegra:

Nota de Solidariedade aos Servidores Públicos Municipais de São Paulo

O Setorial Municipal Sindical do PT São Paulo declara total apoio a greve dos servidores públicos municipais e se soma a mobilização de todos servidores contra a aprovação do PL 621/16 que trata da reforma da previdência dos servidores públicos na cidade de São Paulo.

O candidato travestido de Prefeito João Dória, mais uma vez preocupado com suas intenções eleitorais para presidência da república ou governo de estado, às vésperas de renunciar o mandato de prefeito, quer a todo custo aprovar na Câmara Municipal de SP um projeto que onera todos servidores públicos, ampliando o desconto da previdência de 11 para até 19%.

Tal medida segundo estudos da Fipe resolverão apenas 10% do déficit nas contas da previdência pública de SP, mas jogam nas costas do servidor a conta de uma lei com total viés eleitoral, pois Dória quer acenar para o mercado que consegue aprovar a reforma da previdência, coisa que o governo golpista Temer não conseguiu na Câmara federal graças a luta e mobilização da classe trabalhadora encabeçada pela CUT e centrais sindicais.
Não ao PL621/16. A luta companheiros e companheiras!

São Paulo, 14 de março de 2018.

Setorial Municipal sindical do PT São Paulo

Da redação da Agência PT de Notícias