Nota oficial: PT lamenta morte de trabalhador rural no Pará

Em nota assinada pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o partido cobra providências imediatas em torno da morte. Ele foi assassinado por motoqueiros

Site do PT

Nota oficial do Diretório Nacional do PT sobre os 100 dias do Governo Lula. Imagem: Site do PT

O Partido dos Trabalhadores lamenta e cobra providências imediatas em torno da morte do trabalhador rural Rosenilton Pereira de Almeida, ocorrida na noite da última sexta-feira, na cidade de Rio Maria, no Pará. Rosenilton tinha apenas 44 anos e foi assassinado covardemente por motoqueiros após participar de uma missa.

Rosenilton vivia em um acampamento em Pau D’Arco, no Pará, onde dez pessoas foram mortas no dia 24 de maio, após uma ação criminosa das forças de segurança paraenses. O desfecho do caso permanece indefinido, uma vez que a investigação segue em ritmo lento, ainda que observada de perto por várias entidades de direitos humanos.

Segundo a Comissão Pastoral da Terra, 61 pessoas foram assassinadas em 2016 por conta de conflitos de terra. Os conflitos no campo dão um pouco a dimensão da escala repressora que tomou conta do Brasil após a deflagração do golpe contra Dilma Rousseff.

O assassinato é mais um capítulo nebuloso da disputa por terras no país. O PT se solidariza com os familiares e amigos de Rosenilton e se compromete a dispensar atenção especial ao caso, por meio de sua bancada de parlamentares estaduais e federais.

Em pleno século XXI, é inadmissível que pessoas sejam mortes por lutar por um pedaço de terra para abrigar seus familiares e garantir-lhes sustento e renda para sobreviver dignamente.

Gleisi Hoffmann, senadora e presidenta nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast