Nota sobre terreno que jamais foi do Instituto Lula

Posicionamento foi solicitado nesta noite por equipe de jornalismo da Rede Globo e diz respeito a processo que corre na Justiça Federal no Paraná

Foto: Divulgação

Zanin: “A iniciativa de autorizar a invasão da minha casa e do meu escritório de advocacia a pedido da Lava Jato somente pode ser entendida como mais uma clara tentativa de intimidação do Estado brasileiro pelo meu trabalho como advogado“

A Rede Globo de Televisão procurou nesta quinta-feira (22) a Defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar sobre supostos e-mails que teriam sido juntados por Marcelo Odebrecht em processo que corre na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Leia a nota:

“Os supostos e-mails juntados ontem por Marcelo Odebrecht em nada abalam o fato de que o ex-Presidente Lula jamais solicitou ou recebeu da Odebrecht ou de qualquer outra empresa um imóvel para o Instituto Lula, que sempre esteve instalado no mesmo local, adquirido em 1991. O material de Odebrecht foi juntado extemporaneamente, quando todas as testemunhas do processo já foram ouvidas.

Além disso, é no mínimo estranho que ele diga que achou as correspondências em cópia de material que estava na posse da Policia Federal, que jamais disse ter conhecimento dos documentos. Perícia realizada anteriormente pela defesa de Lula em outros documentos apresentados por Odebrecht e usados pelo MPF revelaram indícios de adulteração. A defesa pedirá o descarte do material ou então que seja apurada a sua idoneidade. Todas as doações feitas ao Instituto Lula são legais e registradas.

Cristiano Zanin Martins