Carregando...
Voltar
15/08/13 - 15h15
“Brasil é referência mundial”, diz líder socialista holandês em visita à liderança do PT no Senado

O Brasil é uma referência para nós, porque combateu e vem combatendo a crise econômica sem reduzir direitos civis nem provocar desemprego.


Essa foi uma das avaliações do líder do Partido Socialista Holandês (OS), Emile Roemer, durante o encontro ocorrido nesta quarta-feira (14) com o líder do PT no Senado Wellington Dias (PT-PI).

Na reunião, Roemer enfatizou várias vezes que o Brasil, sob o governo do PT, “é uma referência” e “um exemplo a ser seguido pelos países em desenvolvimento”, por ter conseguido unir crescimento econômico com inclusão social.

“Viemos ao Brasil para nos inspirar. O Brasil é referência mundial e queremos aprender com sua experiência”, disse Roemer, que manifestou apoio irrestrito às renegociações e perdões de dívidas que o País vem realizando junto a países africanos.

O líder dos socialistas holandeses também se mostrou curioso com a atual pauta do Congresso, com particular interesse na reforma política.

Sobre a Europa, sua avaliação é bastante crítica. Roemer é totalmente contrário às políticas de austeridade que vêm sendo implantadas em países da União Europeia, com graves prejuízos na saúde pública e assistência social.Essa prática neoliberal só tem feito agravar a crise, concluiu.


Aumentar tamanho da letra | Reduzir tamanho da letra