Carregando...
Voltar
18/07/12 - 12h18
Plano Nacional de Banda Larga levará internet a 70% das residências até 2015, diz ministro

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o PNBL tem como meta chegar a 2015 com 70% dos domicílios conectados à internet.


Segundo o ministro, o plano visa diminuir custos e aumentar a qualidade e a velocidade das conexões de internet. Paulo Bernardo disse ainda que, além dos investimentos públicos, cobrará das empresas privadas grandes investimentos no setor.

“Achamos que o PNBL vai não apenas ter condição de atender a meta de 70%, que está fixada para 2015, em 2014, como nos permitirá também começar a pensar em um programa de universalização da internet, a exemplo do que temos no Luz para Todos, lançado no governo do presidente Lula. E até conversei com a presidenta Dilma. Acho que faz sentido começar a projetar um programa nacional de internet para todos”, afirmou.

(Blog do Planalto)

Assista o pronunciamento do ministro no vídeo abaixo:


Aumentar tamanho da letra | Reduzir tamanho da letra