Nove motivos para votar em Donisete Braga em Mauá

Prefeito trouxe saneamento básico para metade da cidade e construiu o primeiro centro de educação unificada, entre outras ações que melhoraram a qualidade de vida da população

Donisete Braga assumiu a prefeitura de Mauá em 2013 e desde então garantiu muitos avanços para o município da região metropolitana de São Paulo. A marca de sua gestão está na infraestrutura, educação e saúde. Antes disso, foi eleito três vezes como deputado estadual.

Junto com o vice Cleber Borch, engenheiro civil de 40 anos, Donisete tem planos de seguir entregando casas populares, melhorar o sistema de transporte público, de abastecimento de água, construir mais hospitais, entre outros objetivos para a cidade.

Veja abaixo nove motivos para votar em Donisete Braga e garantir mais avanços para Mauá:

Educação e cultura

Entre as principais propostas de Donisete para a reeleição está o programa CEU da família, que irá abrir as 41 escolas municipais fora dos horários de aula e durantes os finais de semana, com diversos tipos de atividades e cursos.

Em sua primeira gestão, ele entregou o CEU das Artes e iniciou a construção de outras duas unidades. Também foi realizada a reforma de 29 escolas, a construção de pelo menos quatro creches e a abertura de um polo da Universidade Federal do ABC.

 

Saneamento

Donisete iniciou a despoluição do Córrego Tamanduateí e construiu uma estação de tratamento de esgoto, levando o serviço para 50% da população da cidade, com perspectiva de chegar a 100% em 2017.

Para a próxima gestão, ele irá tocar as obras já aprovadas de renovação do sistema de abastecimento de água, acabando de vez com o problema de falta d’água, especialmente nos bairros mais altos.

 

Assistência Social

Em sua gestão, Donisete entregou mais de 1.200 moradias populares, removeu 70 famílias de uma área de risco no bairro Chafik Macuco e urbanizou outras regiões da cidade. Ele ainda instalou um sistema de monitoramento para prevenir desmoronamento em morros.

Outras obras importantes na área foram uma nova sede da Defesa Civil no Jardim Zaíra e o início da construção de um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na região dos bairros Primavera, Guapituba, Mercedes, Vila Assis e Vitória.

Caso reeleito, Donisete quer implementar o programa Mão Amiga, executado por meio do CRAS e do CREAS, com foco nas famílias em situação de risco, buscando proteção à vida e incorporação aos serviços oferecidos pelo município.

 

Saúde

A mortalidade infantil de Mauá caiu de 15,71% em 2013 para 11,64% em 2016. Além disso, foram entregues quatro Unidades de Pronto Atendimento, foram feitos prédios novos para duas Unidades Básicas de Saúde, um hospital reformado, com adesão ao programa Mais Médicos do Governo Federal.

 

Mobilidade

A frota de ônibus de Mauá foi 100% renovada em 2016.  Em 2012, o sistema era dominado pela empresa ‘Cidade de Mauá’, sendo 30% administrado pela empresa Leblon. A prefeitura também garantiu passe livre para os estudantes, zona azul gratuita para idosos e revitalizou o Terminal Itapeva.

 

Esporte e Lazer

Entre 2013 e 2016, foram entregues diversas academias ao ar livre, além da reforma de várias quadras públicas, recuperação e melhoria de praças, reforma do Ginásio João Ribeiro Gatto e dos Campos Distritais, além da construção do Parque da Juventude.

 

Juventude

Pensando nas demandas da juventude, Donisete construiu a Casa do Hip Hop, criou a Coordenadoria da Juventude e implementou um programa de atendimento especial na saúde, com foco no combate às drogas, orientação sexual, apoio às adolescentes gestantes e ações preventivas contra a gravidez na adolescência.

 

Gestão

Na gestão de Donisete, a dívida histórica de Mauá foi renegociada.  Em 2012, a Prefeitura tinha uma dívida estimada em R$ 3 bilhões com a Caixa Econômica Federal, em virtude da canalização do Córrego Corumbé.  Em 2015, foi renegociada e caiu para R$ 483.803.506,86.

Com isso, a Prefeitura voltou a receber o Fundo de Participação dos Municípios, voltando a ter capacidade de investimento.

 

Urbanização

A gestão petista não deixou de cuidar da qualidade das vias para carros e pedestres. Foi realizado recapeamento, asfaltamento e recuperação em mais de dez bairros. Também houve intervenção nas estradas do Carneiro e do Regalado, com revestimento antipoeira.

Na região do Zaíra, o Ilumina Mauá criou mais de 200 novos pontos de iluminação e outros 1.000 foram revitalizados desde 2013.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast