Novo Aripuanã (AM) inaugura Comitê Popular

Encontro foi realizado no bairro Tucumã, situado na calha do Rio Madeira, e contou com a presença de filiados e simpatizantes

Filiados e simpatizantes criam Comitê em Novo Arapuanã (AM)

Filiados e simpatizantes do PT e do ex-presidente Lula inauguraram, na noite desta quinta-feira (4), um Comitê de Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato no município de Novo Aripuanã, no Estado do Amazonas.

O encontro que selou a criação do Comitê foi realizado no bairro Tucumã, situado na calha do Rio Madeira, e contou com a presença da presidenta municipal do PT, Socorro Corrêa, do secretário estadual de formação, Jadir Augusto, do secretário municipal de formação, companheiro Tio, das filiadas Marta Vale e Solange – que cedeu a casa para organizar o ato -, e da simpatizante Domingas Vale.

Além do comitê de Novo Aripuanã, o Estado do Amazonas desponta ainda com outros grupos formados em diversas cidades. Recentemente, no dia 29 de dezembro, um grupo de mulheres lançou, em Manaus, o comitê feminista em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato, denominado Comitê Marisa Letícia.

Comitê Marisa Letícia, criado em Manaus

De acordo com a filiada Francy Guedes, “nosso objetivo é construir vários comitês em zonas e bairros diversos, que possam envolver as pessoas locais. Aqui tem lideranças da Marcha mundial das mulheres, professores, Ama, Fórum de Mulheres”.

Também na capital Manaus, foram criados no bairro de Petrópolis, no final de 2017, outros dois novos comitês, com a participação de filiados do PT, de partidos de esquerda e simpatizantes.

Da Redação da Agência PT de Notícias