O Minha Casa, Minha Vida não vai acabar, garante Dilma

Em entrega de quase três mil casas em Maricá (RJ), presidenta defende a importância do Programa para fazer a “roda da economia girar”, reafirma o esforço em controlar a inflação e fazer o país voltar a crescer

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 2.932 unidades habitacionais, dos residenciais Carlos Marighella e Carlos Alberto Soares de Freitas, do Programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Ichiro Guerra/PR

A presidenta Dilma Rousseff negou novamente, nesta sexta-feira (31), que haverá interrupção na entrega de residências pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Em cerimônia de entrega de 2,9 mil apartamentos de dois conjuntos habitacionais em Maricá (RJ), a presidenta reiterou que a terceira etapa do programa terá três milhões de residências para a população de baixa renda.

“Oportunidade é aquilo que o governo tem obrigação de construir para as pessoas. Um país é melhor e com democracia mais forte quando a gente garante a oportunidade de cada um construir sua vida. Por isso o governo é comprometido com esse programa, que não vai acabar”, ressaltou Dilma.

“O Programa é importante para o povo brasileiro, para que aquela parte do povo para quem ninguém olhou”, declarou.

A presidenta lembrou que as obras do Minha Casa, Minha Vida “fazem a economia girar”, pois geram renda e emprego. “Estamos hoje fazendo um grande esforço para o País voltar a crescer, para controlar a inflação. Estamos em uma travessia”, comentou, sobre o atual momento econômico.

Maricá – Ao todo, 97% das moradias contratadas em Maricá já foram entregues. Os conjuntos habitacionais receberam os nomes de Carlos Alberto Soares de Freitas e Carlos Marighella. Ambos, assim como a presidenta, lutaram contra a ditadura militar.

Dilma se declarou emocionada com a homenagem. “Esses dois grandes brasileiros honram nossa história”. Ela dividiu com a plateia lembranças de sua juventude. “Carlos Alberto Soares de Freitas foi mais do que um amigo, foi um irmão. Nós lutamos juntos, queríamos um país mais democrático, em que as pessoas tivessem voz e vez e sobretudo tivessem sua casa própria”.

Em seu discurso, Dilma refutou os comentários de que no local não haveria energia elétrica. A chefe do Executivo explicou que, como ocorre em qualquer residência, o proprietário deverá pedir a ligação de energia, que será instalada individualmente.

Mais Médicos – A presidenta comentou, também, sobre outros programas do governo federal, como o Mais Médicos, que conta com 14 profissionais em Maricá, e sobre a instalação dos Institutos Federais, que oferecem oportunidade de ensino em diversas cidades do País.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias