O Partido dos Trabalhadores é imortal, exalta Lula

Em plenária do PT em Franco da Rocha, ex-presidente disse ser resultado do crescimento da consciência política do povo brasileiro

Ricardo Stuckert

Lula em Franco da Rocha

“Se levar café da manhã, almoço e janta para a boca de milhões de brasileiros foi um crime, então quero ser punido por ele”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (8), durante plenária do PT na cidade de Franco da Rocha, em São Paulo. “O problema desse país não é o Lula, são os milhões de Lulas que aprenderam a ter consciência. Eu sou o resultado do crescimento da consciência política do povo brasileiro”.

O ex-presidente Lula passou o dia em atividades pelas cidades de Franco da Rocha e Jundiaí. Ele se reuniu com sindicalistas, visitou um centro esportivo e encerrou a noite na plenária municipal do PT, onde saiu em defesa do partido e da auto estima do povo brasileiro.

“Tiradentes ousou organizar o povo pela independência do Brasil. Esquartejaram ele e penduraram em postes para ninguém esquecer. Mataram a carne, mas não as ideias. O PT é imortal. É um conjunto de ideias que eles não vão conseguir destruir. O cerne da questão é que o povo não quer ser mais coadjuvante. O povo passou a ser o sujeito da história”, afirmou Lula.

“O pobre, na visão da elite brasileira, nasceu para ser estatística. Nós viemos para dizer que o pobre não é problema e sim a solução quando é inserido no mercado de trabalho”, disse o ex-presidente, ao ressaltar que essa defesa é o que mantém o PT como o partido favorito da população. “Os 32 partidos no Brasil, todos juntos, não tem metade dos votos do PT. Nosso partido é como a fenix, ele renasce das cinzas”, declarou.

Eleições

O ex-presidente, que sai em viagem por nove estados do Nordeste no próximo dia 17, comentou ainda a possibilidade de voltar a disputar a presidência em 2018. “Se eu não for candidato, eles podem saber que serei cabo eleitoral”, encerrou.

Lula discursa em Franco da Rocha na plenária do PT da Macrorregião da Mantiqueira.

Publicado por Lula em Terça-feira, 8 de agosto de 2017

*Do site Lula.com.br