O que está em curso hoje é um Golpe de Estado, diz Damous sobre ação da PF

Parlamentares do PT usaram as redes sociais para repudiar a ação da PF na Lava Jato, que realizou condução coercitiva do ex-presidente Lula

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que “o que está em curso hoje no Brasil é um golpe de estado, associado aos grandes meios de comunicação”, e a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi, na verdade, “um sequestro perpetrado pela Política Federal a mando do juiz da Lava Jato”. As declarações foram dadas em vídeo divulgado nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (4).

Golpe de Estado em curso

Publicado por Wadih Damous em Sexta, 4 de março de 2016

Outros parlamentares do Partido dos Trabalhadores também usaram as suas redes sociais para repudiar a ação da PF contra Lula e sua família.

“Hoje o golpe chega ao seu ápice. Estamos vivendo um estado de exceção que viola o estado democrático de direito. Isso é inaceitável”, afirmou Paulo Pimenta (PT-RS).

“O que estamos testemunhando neste momento é uma tentativa de golpe por parte daqueles que temem a continuidade do projeto de inclusão social colocado em prática no Brasil pelos governos Lula e Dilma”, enfatizou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Para a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-presidente Lula está sendo vítima de uma perseguição política. “Convocamos a todos para denunciar essa arbitrariedade e fazer sua defesa”, ressaltou.

“Eles fazem isso porque Lula é o maior líder popular brasileiro, foi o maior presidente da história do País e é o nosso candidato em 2018. Eles querem na verdade é desgastar a sua imagem, o nosso projeto político, destacou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

“O GOLPE CHEGA NO ÁPICE”. TODOS COM LULAO Estado de Exceção é uma situação de restrição de direitos e concentração de…

Publicado por Paulo Pimenta em Sexta, 4 de março de 2016

MAIS UMA AÇÃO ABSURDA PARA CALIBRAR O GOLPE DA DIREITA#LulaEstamosComVocê

Publicado por Lindbergh Farias em Sexta, 4 de março de 2016

Outra petista a se manifestar pelas redes sociais foi a deputada Maria Do Rosário Nunes (PT-RS). “Estamos assistindo o aparelhamento político de diversas instituições. Querem acabar com Lula, sua família e sua história. É março, mas o roteiro do golpe mudou. Métodos atuais usam de espetáculos policial-midiáticos. Mas a luta de classes, essa é a mesma”.

“Quero aqui manifestar a minha indignação com esse ato bárbaro e essa tentativa maior de golpe por aqueles que não ganharam as eleições, contra o nosso querido Luiz Inácio Lula da Silva, um grande brasileiro, que mudou a história desse País, que incluiu milhares de pobres e necessitados”, declarou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), em vídeo postado em sua rede social.

Força, Lula! O povo brasileiro está com você! #FechadacomLula#MexeuComLulaMexeuComigo#PovocomLula #LulaEstamosComVocê#GolpeNão

Publicado por Benedita da Silva em Sexta, 4 de março de 2016

Todos os deputados foram unânimes: não há motivos para a condução coercitiva ao ex-presidente Lula. “Não há nenhuma justificativa para o que está acontecendo. Se era a intenção da justiça ouvir o ex-presidente Lula, bastava que ele fosse notificado”, disse Pimenta.

“Estou indignado. Não há motivo para a condução coercitiva. Eles poderiam chamar o presidente Lula para depor, para prestar esclarecimentos”, apontou o senador petista.

“A condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Operação Lava Jato – o maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso país – faz parte do roteiro que busca paralisar o governo da presidenta Dilma, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e afastar definitivamente o ex-presidente Lula das eleições 2018”, completou Fátima Bezerra.

Segundo ela, “quem está sendo conduzido de forma coercitiva para depor não é apenas Lula, são milhares de brasileiras e brasileiros que acreditam ser possível construir um Brasil mais justo, solidário e inclusivo”.

Damou ressaltou que “o juiz da Lava Jato não é competente para apurar os fatos relativos à Atibaia, a pedalinhos em Atibaia e a um triplex, que não pertence ao presidente Lula em Guarujá. É de competência da Justiça do Estado de São Paulo”.

O deputado do Rio Grande do Sul aproveitou para convocar a militância, os movimentos sociais e setores da esquerda do Brasil. “É por isso que nessa hora tão importante, nós precisamos resistir e reagir em defesa da democracia, em defesa do presidente Lula. Estamos juntos e chamamos todos vocês a estarem conosco”.

“Estou convocando a população brasileira, que sabe que esse País mudou, que nós vivemos em um estado democrático e que nós não aceitaremos que haja mais golpe nesse País. Eles não passarão, eles não darão um golpe no País, porque nós estaremos juntos”, afirmou Benedita.

Fátima Bezerra também convocou à resistência. “O momento não é de abaixar a cabeça e desistir da luta. Este é um momento de indignação e resistência. Vamos realizar uma grande mobilização nacional em defesa da democracia e em solidariedade ao ex-presidente Lula. Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva toda a nossa solidariedade. Eles não vão conseguir calar a sua voz, companheiro Lula, pois não vão conseguir calar a voz do povo brasileiro”, finalizou a senadora.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias