Entenda o que a acusação do triplex e do sítio têm em comum

Advogados de Lula mostram como as duas acusações partem de uma mesma matriz falseada para incriminar o ex-presidente

Montagem

Entre Guarujá e Atibaia, um mar de convicções do MPF

Tramita atualmente na 13ª Vara Federal em Curitiba uma ação penal contra o ex-presidente Lula que o acusa de ser dono de um sítio em Atibaia. A propriedade tem dono atestado e registrado em cartório. O real proprietário declara o imóvel em seu imposto de renda desde sempre. Sua renda é compatível às suas posses.

Mas os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato acharam por bem acusar Lula de ser dono do imóvel. E dizem ainda que a empreiteira Odebrecht pagou reformas por lá como forma de propina ao ex-presidente, em virtude de supostos benefícios recebidos em contratos com a Petrobras.

Qualquer semelhança com o caso do triplex do Guarujá não é mera coincidência. Em ambos, nenhuma prova da ligação dos tais contratos beneficiados e as supostas propinas pagas. Em ambos, propinas pagas ao ex-presidente por meio de reformas em imóveis. Como já disse o ex-diretor da empreiteira OAS, Paulo Melo, esta seria “a forma mais estúpida de se pagar propina

Veja, abaixo, como os advogados da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva explicam as semelhanças entre as duas acusações infundadas contra Lula:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast