Odacy Amorim

Reeleito para seu segundo mandato consecutivo, em 2014, com 61.772 votos, o deputado Odacy Amorim integra as seguintes comissões: Saúde (presidente), Negócios Municipais (titular), Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (titular), Agricultura, Pecuária e Política Rural (suplente) e Meio Ambiente (suplente). No seu primeiro mandato, fez parte das Comissões de Negócios Municipais, como presidente; de Administração Pública, como titular; e na de Agricultura, como suplente.

O deputado tem como destaque em sua atuação parlamentar a luta por melhorias na qualidade de vida da população do Sertão, bem como na manutenção de suas riquezas e valores. Ele sugeriu a criação da Frente Parlamentar de revitalização do rio São Francisco e demais rios de Pernambuco, a qual preside. Em seu trabalho em prol da segurança nas estradas do Estado e contra a extinção do jumento, Odacy criou o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. A iniciativa, que retira os animais das vias e os abriga no parque, já reduziu em mais de 30% os acidentes nas rodovias pernambucanas.

Odacy Amorim é formado em Economia pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape). Foi prefeito de Petrolina entre 2007 e 2008, e deixou como marca a realização de várias obras. Ainda foi secretário especial do Governo Estadual, em 2010, como coordenador, por Pernambuco, das obras da Transposição do rio São Francisco.

PT Cast