Odebrecht nega irregularidades e contesta Lava Jato

Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), empreiteira expressa “indignação” com as ordens de prisão de cinco executivos da empresa

As delações de executivos da Odebrecht se baseiam em documentos falsificados conforme atestou perícia

A construtora Odebrecht divulgou, nesta segunda-feira (22), nota oficial em que expressa “indignação” com as ordens de prisão de cinco executivos da empresa e da operação de busca e apreensão durante a 14º fase da Operação Lava Jato, na última sexta-feira (19).

“A decisão que decretou as prisões de nossos executivos e deferiu as buscas e apreensões, evidencia que passado mais de um ano do início da Lava Jato, a Polícia Federal não apresentou, como alegado na decisão judicial, qualquer fato novo que justificasse as medidas de força cumpridas, totalmente desnecessárias e, por isso mesmo, ilegais”, diz a Odebrecht.

Na nota, a empreiteira contesta os elementos utilizados pela investigação e como justificativa para as ordens de prisão.

Para a construtora, a sustentação de prisão para evitar a reiteração criminosa é uma afronta aos princípios mais básicos do Estado de Direito. Além disso, a empreiteira negou participação em “cartel”.

“Não há cartel num processo de contratação inteiramente controlado pelo contratante, como ocorre com a Petrobras, onde a mesma sempre definiu seus próprios orçamentos e critérios de avaliação técnico-financeiro e de performance”, explica a nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast