Oliver Stone assina o manifesto “Eleição sem Lula é fraude”

foto: Ricardo Stuckert

Oliver Stone com Lula

O cineasta norte-americano Oliver Stone acaba de assinar o manifesto “Eleição sem Lula é fraude”. Nascido em Nova York, Stone ganhou dois Oscar de melhor diretor, com “Platoon” e “Nascido em quatro de julho”, e um de melhor roteirista, com “O Expresso da Meia-Noite”. Stone também escreveu o roteiro de “Scarface”.

Entre outros estrangeiros que assinaram o manifesto estão o argentino Perez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, os ex-presidentes Cristina Kirchner (Argentina), Ernesto Samper (Colômbia), Rafael Correa (Equador) e Pepe Mujica (Uruguai), os gregos Costa Gavras, cineasta, e Yanis Varoufakis, economista, o inglês Peter Burke e os portugueses Boaventura de Souza Santos, sociólogo, e a escritora Pilar del Rio, presidenta da Fundação Saramago e viúva do Premio Nobel de Literatura José Saramago

No lançamento no Brasil de “Snowden”, em 2016, Stone fez uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula para o Nocaute. O cineasta também entrevistou o petista no documentário “Ao sul da fronteira”, no qual Stone viajou por seis países da América do Sul e Cuba.

O último documentário que dirigiu foi “As entrevistas de Putin” – uma série de 12 entrevistas com o presidente russo.

Da Nocaute