Oposição começa a assumir frente de protestos

No domingo, dirigentes do PT denunciaram o financiamento da oposição às mobilizações contra Dilma

Depois de muito negar incentivo às mobilizações em reação ao governo da Dilma Rousseff, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade decidiram assumir abertamente a participação nas manifestações previstas para 15 de março.

Coincidentemente, a mudança de postura acontece após o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, e o secretário nacional de Comunicação do partido, José Américo Dias, terem denunciado o patrocínio das oposições às mobilizações contra a atual gestão.

“O Solidariedade participará com bandeiras, camisetas e três carros de som”, garantiu o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

“Nós do PPS vamos ao ato com bandeiras do Brasil. Queremos quebrar esse preconceito de que a manifestação não pode ser política”, assumiu Roberto Freire, presidente do PPS.

No PSDB, cujas lideranças se reuniram na segunda-feira (9) no Instituto FHC, não há mais o que tentar esconder. Eles apoiam movimentos como o ‘vemprarua’  e o ‘ondaazul’, diretamente ligado ao partido, que buscam repercutir o pensamento da legenda nas redes sociais e ampliar as mobilizações nas ruas.

“Tem circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição”, afirmou José Américo, após o chamado “panelaço, que aconteceu no domingo.

Em resposta, o presidente do DEM, Agripino Maia (RN), despistou.  “Minimizar a manifestação maciça de brasileiros durante um pronunciamento de uma presidente em rádio e televisão é não entender o ineditismo do fato”, disse.

“Dizer que isso é um movimento pequeno é subestimar aquilo que, Deus nos livre, pode estar por vir”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast