Oposição protesta e consegue adiar votação na manhã

Na votação da denúncia contra Temer nesta quarta (2), parlamentares do PT e oposição fizeram protesto e conseguiram adiamento

Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Deputados protestam contra Temer

A manhã de votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva contra o presidente ilegítimo Michel Temer, nesta quarta-feira (2), começou com manifestações e obstruções por parte de parlamentares do PT e de outros partidos de oposição. Com isso, a manhã foi encerrada com o adiamento da votação para o fim da tarde.

No protesto, parlamentares caminharam pelo hall e foram até o plenário com faixas pedindo a saída do usurpador e malas, com notas faltas, simbolizando a apreensão de R$ 500 mil que estavam sob a guarda do suplente de deputado Rocha Loures que seriam destinados a Temer, segundo denúncia da Procuradoria. Temer é acusado pela PGR de de ter recebido propina dos donos da JBS.

Deputados como Reginaldo Lopes (PT-MG), Margarida Salomão (PT-MG), Maria do Rosário (PT-RS) e deputado Paulo Pimenta (PT-RS) usaram no ombro adesivo Fora Temer, ironizando parlamentar Wladimir Costa (SD), que fez uma tatuagem em “homenagem” a Temer.

Malas de dinheiro em protesto no plenário

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), criticou o rito do plenário. “A acusação não teve o direito de se pronunciar neste plenário. Falaram o relator e a defesa do presidente e logo em seguida foi dado espaço para os discursos dos deputados. Isso não pode acontecer”, reclamou.

Em consulta a líderes de bancada, Carlos Zarattini, líder do PT na Câmara, votou a favor do requerimento de adiamento da votação por dois motivos: a ausência do contraditório e o horário em que a votação estava ocorrendo, que inviabiliza o acompanhamento do processo pelo povo brasileiro.

Segundo ele, havia vício no processo. “Entramos com ação no Supremo Tribunal Federal para que esse vício seja corrigido”, disse.

Com 292 votos, Câmara decidiu pelo fim da discussão sobre a denúncia contra Temer pela manhã. Com 20 votos contra e 2 abstenções, a votação foi adiada.

Foi uma vitória da oposição, pois a Mesa precisou recontar as presenças para conseguir o quórum de 342 deputados, dando fôlego para que a oposição conseguisse levar até o fim da tarde a votação da denúncia.

A nova sessão faz parte da estratégia da oposição. A votação final é por ordem alfabética, votando em 15 segundos, sim ou não.

 

Oposição faz ato contra Temer na Câmara

Publicado por Liderança da Minoria – Oposição ao Governo golpista de Temer em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 

 

? AO VIVO ?Fontana e oposição fazem ato no salão verde a favor do acolhimento da denúncia contra Michel Temer por crime de corrupção. #InvestiguemTemer

Publicado por Henrique Fontana em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 

Câmara vota hoje denuncia contra Temer

Publicado por Enio Verri em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 

Erika Kokay fala agora ao vivo direto do Plenário em dia de votação da denúncia contra Michel Temer, denunciado por corrupção passiva

Publicado por Erika Kokay em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

TEMER DEVE SER INVESTIGADO!

Publicado por Benedita da Silva em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

TEMER TEM QUE SAIR!Não é possível que uma mala de dinheiro não seja o suficiente para que seja aberta uma investigaçã…

Publicado por Paulo Teixeira em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Nesta manhã, Luizianne concedeu entrevista sobre a votação da denúncia contra Temer e a vontade do povo de vê-lo fora da presidência.

Publicado por Luizianne Lins em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 

QUEM NÃO DEVE NÃO TEMERAcontece neste momento a sessão que pode autorizar o STF a analisar a denúncia do crime de…

Publicado por Maria do Rosário em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

HOJE É O DIA DE TOMAR UMA DAS DECISÕES MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO BRASILAcompanhe a movimentação em prol da investigação de Temer.

Publicado por Adelmo Carneiro Leão em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 

Sessão da Câmara – Fora Temer

Publicado por Pepe Vargas em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast