Padilha assume Secretaria de Relações Governamentais

Ex-ministro da Saúde foi anunciado nesta quarta pela prefeitura. Cargo era ocupado pelo professor Paulo Frateschi

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha assumirá a Secretaria Municipal de Relações Governamentais de São Paulo. O convite, feito pelo prefeito Fernando Haddad (PT-SP), foi anunciado pela prefeitura na tarde de quarta-feira (21).

“Estou muito honrado e feliz de ter sido convidado hoje pelo prefeito Haddad para contribuir com a sua gestão e com a minha cidade de São Paulo”, disse Padilha, no Facebook.

Aos 43 anos, o novo secretário de Relações Governamentais foi candidato do PT ao governo de São Paulo em 2014. Padilha assumirá o cargo no lugar do professor Paulo Frateschi, ex-vereador e ex-deputado estadual petista. Ele estava à frente da secretaria desde fevereiro do ano passado.

De acordo com Padilha, o trabalho na Secretaria de Relações Governamentais é considerado um grande desafio.

“Poderei fazer uma das coisas que mais gosto na vida: valorizar a política, estar perto da população que mais sofre e das forças criativas da cidade, exercitar o diálogo com os parlamentares, com a sociedade, com os movimentos, com os partidos e com todos os que desejam que nossa cidade avance com as mudanças feitas pelo nosso governo municipal”, afirmou o novo secretário.

Mudanças – Na última semana, Haddad fez outras duas alterações em secretarias municipais. Ele anunciou o ex-senador Eduardo Suplicy, também do PT, para a Secretaria de Direitos Humanos.

O prefeito também alterou o comando da Secretaria de Educação e nomeou o ex-deputado Gabriel Chalita (PMDB) para o cargo.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias