Padilha e Suplicy tomam posse em SP

Prefeito Haddad recebe reforços em importantes secretarias do governo municipal

A prefeitura de São Paulo empossou nesta segunda-feira (2) os novos secretários municipais de Relações Governamentais, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), e de Direitos Humanos e Cidadania, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT).

Na pasta, Padilha substitui Paulo Frateschi e Suplicy assume a vaga deixada por  Rogério Sottili, atual secretário adjunto de Políticas Públicas.

Durante o discurso de posse, Padilha agradeceu a oportunidade de voltar a trabalhar em parceria com o prefeito Fernando Haddad (PT). Os dois atuaram juntos quando ministros do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na época, Padilha comandava o ministério de Relações Institucionais e Haddad a pasta da Educação. O prefeito comandou, ainda o Ministério da Saúde já no governo Dilma Rousseff.

Padilha também elogiou a gestão de Haddad à frente do município e ressaltou os avanços sociais e administrativos no governo municipal.

“Tenho muita honra de ter ajudado o senhor, Fernando Haddad, como ministro no governo federal, mas hoje tenho uma alegria ainda maior em ser seu comandado, seu assessor, seu secretário”, afirmou.

Por sua vez, Suplicy, que terá em suas mãos umas das secretarias mais importantes da administração de Haddad, defendeu o diálogo para ouvir as demandas dos diversos grupos sociais atendidos pelos direitos humanos.

“Quero estar sempre à disposição dos movimentos sociais, da população de rua, do Movimento Passe Livre”, prometeu.

Estiveram presentes os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e a ministra da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast