Padilha lança Programa de Governo Participativo em SP

Pré-candidato do PT, o ex-ministro lançou as bases para a construção conjunta do Plano de Governo do partido para o Estado  

Padilha, em evento de lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP), em São Paulo. Foto: Paulo Pinto.  

Padilha, em evento de lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP), em São Paulo. Foto: Paulo Pinto.

O pré candidato do PT ao governo de São Paulo e coordenador da caravana Horizonte Paulista,  o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, lançou neste sábado (10) o Programa de Governo Participativo (PGP). Trata-se de um movimento que conta com a contribuição da sociedade para a consrução de um projeto de governo para o Estado.

O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença do presidente do diretório do PT em São Paulo, Emidio de Souza, e um público com cerca de 200 pessoas, que incluiu ministros de Estado, parlamentares e representates do PT .

“Nós não queremos um programa construído em gabinetes. Queremos construir um programa conversando com as pessoas e com todas as regiões”, disse Alexandre Padilha.

“O PT faz programa de governo e gestão participativa”, completou.

Para construir o PGP, o partido articulará estratégias para aprofundar o diagnóstico, identificar avanços e limitações das políticas públicas no estado de São Paulo.

O documento vai apontar propostas e prioridades que nortearão a candidatura do PT ao governo do Estado.

Além da caravana Horizonte Paulista, que desde fevereiro percorre as cidades do paulistas, foram criados 20 grupos temáticos de trabalho para auxiliar na elaboração da proposta.

Além disso, serão realizadas plenárias regionais e seminários para a discussão dos temas com a construção conjunta de propostas. Por meio de plataforma digital, qualquer cidadão poderá contribuir com o PGP

“Os Grupos de Trabalho são mais um passo da caravana Horizonte Paulista para levar São Paulo ao século 21”, afirmou Padilha”.

“Reunimos as maiores competências em cada área para construir a melhor proposta para São Paulo”, garantiu.

O presidente do PT-SP, Emidio de Souza, destacou: “Os tucanos estão há 20 anos no poder e não resolveram os graves problemas do estado de São Paulo, principalmente na educação, saúde, segurança e abastecimento de água. Precisamos de um governador que tenha agilidade e força para recolocar nosso estado no rumo do desenvolvimento”.

Participaram do evento os Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Marta Suplicy (Cultura), Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), Arthur Chioro (Saúde), Miriam Belchior (Planejamento) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres).

Também estiveram no encontro os ex-ministros Orlando Silva (Esportes) e Paulo Vanucchi (Secretaria de Direitos Humanos).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Caravana Horizonte Paulista

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast