Para evangélicos Lula é preso político, diz pastor Mike Vieira da Silva

O líder religioso da Congrega Church esteve em Curitiba, nesta segunda-feira (21), e revelou que os evangélicos se solidarizam com o ex-presidente

Denise Veiga

“Existe uma nova geração de pastores, um novo movimento evangélico que está se levantando e entende que Lula é um preso político", disse Mike Vieira

O pastor Mike Rodrigo Vieira da Silva, da Congrega Church, visitou Lula, nesta segunda-feira (21), na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). O religioso disse que conversou sobre a situação do país e também fez questão de levar apoio da comunidade evangélica ao ex-presidente.

“Existe uma nova geração de pastores, um novo movimento evangélico que está se levantando e entende que Lula é um preso político. Que não deveria estar ali, pois é inocente”, revela o pastor. Silva também disse a Lula que há por parte dos evangélicos a compreensão do golpe que o país passou em 2016, quando Dilma Rousseff foi tirada da Presidência, sem ter comedido nenhum ato ilícito ou crime de responsabilidade.

“Na Igreja Evangélica nem todos são favoráveis ao golpe que aconteceu em 2016. A nossa visita demonstra que não são todos os pastores evangélicos que compactuam com tudo isso que está acontecendo em nosso país. Lula é uma pessoa que nos traz conforto e esperança“, destacou Silva.

O pastor revelou também que estava apreensivo ao chegar na sede na PF, mas que encontrar o ex-presidente lhe trouxe alegria. “A gente se prepara para a visita, e ele [Lula] nos contagia com seu sorriso. Quando cheguei lá ele estava com a camisa do Corinthians e muito animado. Lula preparou um café para nós e falamos sobre o que está acontecendo no país”.

Ainda de acordo com Silva, o ex-presidente se mantém esperançoso e confiante no Judiciário do Brasil. “Ele está muito esperançoso que a Justiça vai ser feita.  Disse que tanto a figura do [Sérgio] Moro, quanto do [Deltan] Dallagnol criaram histórias. Lula acredita que as coisas vão mudar e logo ele estará aqui na Vigília”, revelou o pastor.

Por fim, o religioso fez questão de transmitir os agradecimentos do ex-presidente aos militantes da Vigília Lula Livre. “Ele está muito agradecido a todos que estão orando por ele. Também tem agradecido muito as visitas religiosas. Ele me pediu para agradecer pelas cartas que todos têm mandado e a mobilização que tem sido feita”, finalizou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast