Para Fontana, oposição está longe dos votos para o impeachment

Disputa é entre os que defendem a democracia e aqueles que vão assinar embaixo de um golpe

Deputado federal Henrique Fontana (PT-RS)

O avanço nos últimos dias das mobilizações em defesa da democracia e contra o golpe impactou positivamente o ânimo dos parlamentares que integram a comissão especial que analisa o impeachment da presidenta, Dilma Rousseff. A cada dia, crescem as manifestações a favor do Estado Democrático de Direito e reduzem as chances de a oposição conseguir os votos que precisa para dar sequência ao processo já na comissão.

A avaliação é do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). “Estou muito otimista em relação ao resultado da comissão especial. A oposição vai ficar muito longe dos dois terços que ela precisaria para aprovar o impeachment. Isso indica que nós estamos andando bem, todos aqueles que se mobilizando no Brasil inteiro em defesa da democracia, contra este golpe”, afirmou nesta sexta-feira (8), momentos antes do início da sessão que debate o relatório apresentado na quarta-feira (6).

O deputado ressaltou que um dos motivos que têm levado as pessoas a defenderem a democracia é o fato de que o mandato da presidenta Dilma ter sido conquistado por 54 milhões de votos, enquanto que os defensores do impeachment buscam levar ao poder políticos “sem os votos da população”. “A disputa é entre os que defendem a democracia e aqueles que vão assinar embaixo de um golpe que quer colocar Temer, Eduardo Cunha, Aécio e tantos outros no governo sem os votos da população”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast