Para João Daniel, Diretas Já em 2017 será volta da democracia

O deputado federal defende o imediato afastamento do golpista Temer, que não tem moral nem legitimidade para aplicar reformas que retiram direitos do povo

Deputado Federal João Daniel (PT-SE) Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

O governo golpista de Michel Temer deve ser imediatamente afastado para convocação de eleições diretas ainda em 2017, afirma o deputado federal João Daniel (PT-SE).

Na sua avaliação, o usurpador Temer não tem moral nem condições de aplicar reformas que retiram direitos do povo brasileiro, como a Proposta de Emenda à Constituição PEC55 e as reformas da Previdência e trabalhista.

“Nós precisamos que esse governo seja imediatamente afastado para eleições diretas em 2017, para a volta de democracia e para se ter um grande debate com o povo brasileiro de retomada de um projeto de nação que inclua e que impeça a retirada de direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro”, afirma.

Para isso, as bancadas do PT na Câmara e no Senado devem ter firmeza para tentar barrar esses retrocessos, com apoio e mobilizações de rua, ressalta o deputado federal.

Segundo João Daniel, o atual Congresso Nacional é liderado por setores conservadores, bancado pela Fiesp e pelas grandes corporações, que tem visto no governo golpista de Temer a oportunidade para retirar direitos e mexer nas conquistas históricas da classe trabalhadora no Brasil.

“Em 2017, nossa pauta prioritária deve ser barrar todos os projetos conversadores”, declara.

Nesse cenário, o petista espera que o 6º Congresso Nacional do PT faça um grande debate para construir um projeto de nação que seja alternativa ao que está hoje no poder.

“Nós precisamos ter um partido que reúna todas as forças populares e progressistas do Brasil que queiram reconstruir um grande projeto de nação. Precisamos unir forças, ter humildade, mas ter ousadia para debater com o povo brasileiro, estar nas ruas com todos os movimentos sociais, populares e sindicais, para construir esse grande projeto”, destaca.

Para João Daniel, o PT é o maior partido da esquerda brasileira e conta com a maior liderança da história do Brasil, que é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós precisamos voltar a governar o Brasil e Lula é nosso candidato a presidente”, garante o deputado.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast