Para Luizianne, Lula é perseguido por ter “defendido o povo”

Candidata a prefeita em Fortaleza afirma que Lula é o maior líder popular da história do Brasil; ex-presidente participa de grande comício nesta quarta na capital cearense

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em entrevista coletiva dada na Câmara Municipal de Fortaleza (CE) na terça-feira (20), a candidata à prefeitura Luizianne Lins (PT) defendeu o legado social de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente fará, ao lado de Luizianne, um grande comício nesta quarta (21), na Praça do Ferreira, às 16h.

“Lula é o maior líder popular da história do Brasil. O homem que mudou verdadeiramente a vida dos brasileiros, e as pessoas reconhecem”.

Para ela, a perseguição judicial e midiática contra o ex-presidente é uma repetição do que já aconteceu com outros líderes populares. O juiz Sergio Moro aceitou, ainda na terça-feira, denúncia inepta da Lava Jato contra Lula.

“Todo mundo que defendeu o povo durante a história da humanidade foi perseguido de alguma forma. Todo mundo”.

Ela afirmou que, diferentemente de seus adversários, não tem vergonha de esconder as lideranças que a apoia,. Como exemplo, lembrou que o candidato Capitão Wagner (PR) é apoiado pelos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

“Infelizmente, as candidaturas que estão postas não dizem quais são as pessoas que estão por trás delas. Temos um candidato (capitão Wagner) que tem o apoio do senador Tasso Jereissati e do senador Eunício Oliveira. E esse candidato diz que combate os poderosos. São muitas contradições”.

“Já eu não tenho vergonha das pessoas que fazem comigo a luta social no Brasil”.

Por Bruno Hoffmann, de Fortaleza, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast